A Milonga “O Primeiro Canto”, de Sergio Carvalho Pereira (letra) e Roberto Borges (música), defendida no palco por Luis Marenco e Xiru Antunes, venceu a 19ª Sapecada da Canção Nativa Nacional, levando o Troféu de 1º lugar e a quantia de 12 mil reais, nesta terça, 21 de junho, na XXIII Festa Nacional do Pinhão. É a quinta vez que Luis Marenco vence o Festival da Sapecada.
Outra Milonga, “A Memória da Pedra”, de Gujo Teixeira (letra) e Cristian Camargo (música), interpretada por Marco Aurélio Vasconcellos, Marcelo Oliveira, Luis Marenco e Joca Martins, levaram o Troféu de 2º lugar e cinco mil reais; e o Chamamé “O Mesmo”, de Fábio Maciel e Mateus Neves da Fontoura (letra) e de Juliano Moreno (música) , defendida por Marcelo Oliveira, conquistou o troféu de 3º lugar e mais a quantia de 3 mil reais.
O público vibrou enquanto torcia por suas canções preferidas acompanhando atentamente o desfile de composições nativistas no Palco Nativista da Festa do Pinhão. A coordenadora do Festival, Carla Arruda avaliou o evento de forma muito positiva: “o Festival saiu afinadíssimo, com músicas de altíssima qualidade, belíssimos trabalhos, letras, fundamento e melodias bem arranjadas e bem colocadas, além dos melhores intérpretes do sul do Brasil!! Com certeza, a Sapecada foi um sucesso!!
O Vanerão “O Aço do Tempo”, de Renato Gomes e Fabrício Costa mexeu com o público e foi escolhido como composição mais popular da Sapecada Nacional, titulação já conquistada no domingo, na Sapecada da Serra Catarinense.
A comissão julgadora premiou ainda as seguintes composições:
Melhor tema sobre a região serrana: Infância
Melhor tema Campeiro: O Mesmo
Melhor Conjunto Vocal: Romanceira
Melhor Arranjo: O Primeiro Canto
Melhor Melodia: Feito Alpargata
Melhor Letra: A Memória da Pedra
Melhor instrumentista: Aluísio Ronckemb
Melhor intérprete: Luís Marenco
Nenhum comentário:
Postar um comentário